Versão 3.3

Vídeo-Aulas de Teclado (4ª Avaliação)

"Teclado Passo a Passo" - Ozéas Hipólito - EME Editora
( http://www.emeeditora.com.br ) Aprox. 65 minutos de duração.

Custo sem incluir o frete: R$ 36,90

A EME Editora é uma editora evangélica que produz a série "Revista Musical Evangélica", Harpa Cifrada e diversos métodos para violão, teclado, etc, inclusive edita um método em 2 volumes chamado "Toque Fácil" de teclado e que, na minha modesta opnião é um dos melhores que já vi. Ótimo para complementar as vídeo-aulas e servir de material de consulta. (lembrem-se que falo sob a perspectiva de um iniciante!). Este assunto será abordado mais tarde neste blog. Não é muito fácil encontrar estes materiais em livrarias evengélicas, mas podem ser encomendados no próprio site da editora.
Esta semana eles lançaram o volume 2 do Teclado Passo a Passo (dando ênfase a campo harmônico e função harmônica), mas creio que foi uma estratégia comercial, pois o primeiro DVD vem com apenas 1 hora de aula e podia ser preenchido com mais conteúdo.

Pontos Positivos:
- Material de qualidade e, por incrível que pareça, acompanhado de um pequeno livretinho de 8 páginas dentro do DVD com algumas tabelas e explicações. Porém não se trata de um orientador de estudos que, como já disse antes, faz muita falta nestes DVD´s.
- O DVD é visivelmente para iniciantes, seguindo a linha mais prática, sem abordar partituras.
- As imagens são bem posicionadas.

Pontos Negativos:
- Ozéias fala com clareza mas a didática não é boa, precisa ser melhorada.
- Para quem já tem um conhecimento do "beabá" musical, aproveitará somente a metade final do DVD, ou seja, em função do tempo reduzido, teria pouco conteúdo à acrescentar.
- Muito pouco tempo de aula.
- Falta mais exercícios práticos.

Resultado final da avaliação:
Apresentação e Conteúdo: BOM
Metodologia: RAZOÁVEL
Relação Custo-Benefício: RUIM (Poderia ser mais barato em função do pouco tempo.)
Fotos do material e da vídeo-aula.













Um comentário:

Anônimo disse...

eu tenho essa vídeo aula. Ela é boa porque é prática. Para quem é iniciante, sem nenhum conhecimento de música e de teclado eu indico, porque certamente vai aprender mesmo. É a mais prática e objetiva que conheço ...